Nagen Auto - Centro Automotivo: (32) 99834-8406 Nagen Auto - Atacado: (32) 99118-4665

4 dicas para economizar combustível

4 dicas para economizar combustível

O preço dos combustíveis em nosso país vem acumulando altas sucessivas nos últimos meses, o que sobrecarrega o orçamento de famílias e empresas que dependem do automóvel dia a dia. Saber como economizar combustível é uma das receitas mais procuradas por quem vive tendo que parar para reabastecer. Confira 4 dicas para economizar combustível e aliviar seu bolso na hora de ir até o posto de gasolina:

Calcule qual combustível e mais vantajoso

Para saber qual combustível  está mais vantajoso, divida o valor do litro de etanol pelo valor do litro da gasolina. Se o resultado for igual ou inferior a 0,7, a vantagem é do etanol. Mas, se os resultados forem acima de 0,7 vale mais a pena abastecer com gasolina. A explicação: com o derivado de petróleo, o motorista tem mais autonomia com a mesma quantidade de combustível.

Mantenha os pneus calibrados

Calibre os pneus regularmente. Um pneu baixo pode aumentar consumo de combustível do seu carro em até 2,5%. Sendo assim, é importante calibrar os pneus pelo menos uma vez por semana e com a pressão indicada pelo fabricante

Faça revisões periódicas

O carro tem de passar por revisão periódica. A manutenção preventiva vai fazer com que o consumo do seu carro diminua. Isso porque, Bicos injetores limpos, velas novas, bomba de combustível nova, filtros de ar e de combustível novos e de qualidade vão dar longa vida ao motor do seu carro e fazer você gastar menos no posto na hora de abastecer. Aliás, precisando revisar as peças do seu carro? Acesse o link e conheça nossos serviços ou vá até a Nagen mais próxima!

Mude sua forma de dirigir

Nas grandes cidades é muito comum encontrar trânsito lento. Aquele “acelera e freia” que prejudica nossa média de consumo e com isso gastamos muito mais combustível. Mas, há uma dica que pode nos ajudar a gastar menos: ter visão além do carro à nossa frente. Se os carros da frente estão freando, não precisamos continuar acelerando e gastando combustível desnecessário. Fique atento!

Compartilhe: